Dobra de Ar


Origem

Segundo os monges Dobradores de Ar, os primeiros Dobradores de Ar foram os Bisões Voadores, que podiam voar sem sustentação aparente. Os monges observaram como os Bisões controlavam as correntes de ar em volta deles e tentaram copiá-los, originando a Dobra de Ar. Por causa disso, os Dobradores de Ar ganham flechas em seu corpo quando dominam a Dobra, para imitarem as flechas dos Bisões Voadores.

Dobra
A dobra de ar é baseada no estilo Ba Gua (também chamada de Pa Kua Chang ou Baguazhang), do Kung Fu, e é uma dobra com movimentos defensivos e leves. Essa dobra consiste em ser defensiva e, muito similar a dobra de água, utiliza o ataque do oponente contra ele próprio. Porém, a dobra de ar não é apenas de grande defesa, como tem ataques bastante poderosos, como furacões e tufões. Os Nômades do Armais experientes podem usar o ar para super velocidade, voo, criar tornados e o patinete aéreo (técnica criada por Aang). O Ar é o Elemento da Liberdade. Sua fonte é o próprio ar. Aprenderam a dobra com os bisões-voadores, o Appa é o último deles.



Dobras Especiais

-Planar

Os dobradores de Ar podem usar sua dobra para voar, usando planadores escondidos dentro de seus cajados e controlando as correntes de ar em volta de seu corpo. Todos os Dobradores de Ar aprendem a planar nos seus treinamentos com a Dobra.
-Patinete Aéreo
O Patinete Aéreo consiste em uma esfera de ar rodopiante na qual o Dobrador de Ar monta para poder se mover em grande velocidade, subir em paredes ou até mesmo flutuar no ar. É uma técnica um pouco difícil de ser controlada.
-Ski Aéreo
O Ski Aéreo é uma "evolução" de planar. Consiste em ficar em pé no planador durante um vôo.
-Tornado
Consiste em misturar ar quente e ar frio e criando um tornado.
-Dobra de Nuvem
A nuvem é formada de Água e Ar, assim os dobradores qualquer um dos elementos podem realizar tal dobra.

Post Relacionados

Dobra de Ar Smash Rating: 5 terça-feira, 22 de maio de 2012

Nenhum comentário:

Parcerias